iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 23:51

Valdívia não deve ser titular do Chile contra o Brasil

Argentino Marcelo Bielsa deve optar pela escalação de Matías Fernandez como armador da seleção chilena

EFE


SANTIAGO - A seleção do Chile treinou hoje com Matías Fernández na armação do meio-campo, no último coletivo para a partida deste domingo contra o Brasil, em Santiago, pelas Eliminatórias à Copa da África do Sul de 2010.

A equipe que participou do último coletivo chileno foi escalada pelo argentino Marcelo Bielsa com Claudio Bravo no gol; Gonzalo Jara, Gary Medel e Marco Estrada, na defesa; Arturo Vidal, Carlos Carmona e Roberto Cereceda, e Matías Fernández no meio; Alexis Sánchez, Humberto Suazo e Jean Beausejour no ataque.

O destaque entre os reservas ficou com o meia-atacante Valdívia, ex-Palmeiras e que foi negociado recentemente com o Al Ain, dos Emirados Árabes.

Valdívia, que retornou à seleção do Chile depois de um ano afastado acusado de indisciplina na última Copa América, disse que não se importa em ficar no banco contra o Brasil.

"A gente conquista a vaga no time titular treinando, tentado fazer tudo da melhor maneira, e eu estou fazendo isso. Não me preocupo muito com a titularidade porque sei que quem entrar na partida vai fazer um bom trabalho. Enquanto isso, vou me esforçar para mostrar que também estou aqui e que podem contar comigo", afirmou.

Já Carmona, titular do Chile na partida deste fim de semana, destacou a importância de conquistar os três pontos jogando em casa contra o Brasil.

"Nós estamos muito motivados para vencer o Brasil, porque sabemos da importância da vitória em casa. Mas temos de jogar muito bem para conquistarmos os três pontos. Temos de estar presentes em todos os setores do campo e precisamos trabalhar juntos para não dar espaço aos jogadores brasileiros", disse.

Depois do treino de hoje, os jogadores da seleção chilena se concentraram no centro esportivo Juan Pinto Durán, em Santiago.

O Chile ocupa atualmente a quarta posição das Eliminatórias para a Copa de 2010, com 10 pontos, um a mais que o Brasil, que está em quinto na classificação.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Eliminatórias Valdívia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Depois de indisciplina
Valdívia (à esquerda) estava suspenso da seleção e agora volta apenas para o banco de reservas

Topo