iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 19:11

Uruguai de Castillo tenta parar Colômbia, única invicta das Eliminatórias
Os colombianos ocupam a terceira posição na tabela, com dez pontos, dois a mais que o Uruguai, sexto colocado

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - O Uruguai terá um difícil compromisso neste sábado, quando enfrentará a Colômbia, em Bogotá, pela sétima rodada as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Os colombianos, que não disputaram os dois últimos Mundiais, fazem uma boa campanha e seguem como a única equipe invicta.

Oscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia, confirmou o goleiro Juan Castillo, do Botafogo, no time titular. Ele terá a missão de parar o ataque formado por Falcao García e Hugo Rodallega.

O treinador reconheceu a boa campanha da Colômbia e disse que, dependendo a dificuldade da partida, um empate seria um bom resultado.

"Se estivermos bem, não vamos nos conformar com o empate. Se for um jogo difícil, o empate será um resultado bárbaro. Mas só vamos saber disso quando estivermos jogando", disse.

Já o técnico Jorge Luis Pinto vai escalar Garcia e Rodallega juntos pela primeira vez, para tentar resolver o principal problema da equipe: a falta de gols. Até o momento, a Colômbia marcou apenas quatro vezes.

"Confio nos nossos atacantes. Rodallega demonstra estar bem seguro, assim como Falcao Garcia", disse.

Já o goleiro colombiano Agustín Julio prega respeito ao setor ofensivo uruguaio, que é liderado pelo atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri.

"O jogo contra o Uruguai será muito complicado, é um adversário que merece todo o respeito. Precisamos ficar atentos e concentrados", disse.

Os colombianos ocupam a terceira posição na tabela, com dez pontos, dois a mais que o Uruguai, sexto colocado.

- Prováveis escalações.

Colômbia: Julio; Zúñiga, Perea, Mosquera e Vélez; Amaya, Guarín, Vargas e Hernández; Garcia e Rodallega. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Uruguai: Castillo; Silva, Lugano, Godín e Fucile; Pereira, Gargano, Eguren e Rodríguez; Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Árbitro: Leonardo Gaciba (BRA).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo