iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 18:58

Tite confirma Alex, Álvaro e Luíz Carlos como titulares
Para retomar as vitórias, a esperança está no retorno do 4-4-2 como esquema tático

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Se a quinta-feira foi de mistério com um treino fechado, a sexta foi de confirmações no Beira-Rio. O técnico Tite anunciou o time do Inter para enfrentar a Portuguesa, em casa, neste sábado, às 18h20 (Brasília).

A equipe terá o retorno de Alex e a estréia do zagueiro Álvaro. Com isso, o 3-5-2 é deixado de lado, para o retorno do 4-4-2. Taison e Luiz Carlos entram nas vagas de D’Alessandro e Nilmar, que estão servindo as seleções brasileira e argentina.

“A mudança de esquema trouxe a opção do Álvaro como zagueiro específico pelo lado esquerdo. O Taison entra para o time ter uma jogada de articulação. E na frente o Luiz (Carlos) é para ser uma referência. Um jogador de área com características diferentes do Nilmar”, explicou o treinador, que confirmou os titulares com: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrézinho e Taison, Alex e Luiz Carlos.

Apesar do discurso da direção ser de tranqüilidade em relação ao trabalho desenvolvido por Tite, o emprego do técnico está a perigo. Uma derrota diante da Lusa deixa o treinador em situação delicada. Após um início empolgante no comando da equipe, o substituto de Abel Braga não conseguiu manter um bom desempenho e o clube desabou na tabela do Campeonato Brasileiro. Para retomar as vitórias, a esperança está no retorno do 4-4-2 como esquema tático.

A certeza é que amanhã, Tite estará no banco colorado, já que seu julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Palmeiras, que ocorreria na noite desta sexta-feira, foi adiado para o dia 12 deste mês. O comandante colorado pode ser suspenso de 30 a 180 dias.


Leia mais sobre: Internacional Portuguesa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo