iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 13:49

Seleção deixa Granja Comary e embarca à tarde para Santiago

Comandados de Dunga embarcam as 15h30 para Santiago, no Chile; Juan ficou na Granja fazendo tratamento

Gazeta Esportiva


TERESÓPOLIS - A seleção brasileira está a caminho do Chile, onde enfrenta a seleção local no domingo às 22 horas (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O vôo que leva a equipe de Dunga tem chegada prevista a Santiago às 19h10 (de Brasília).

A partida é decisiva para o futuro do técnico Dunga, mais ameaçado do que nunca depois da perda do ouro olímpico. Além disso, o jogo também é fundamental para os planos de o Brasil chegar à Copa de 2010. A equipe está em quinto na tabela de classificação com nove pontos, um a menos que os rivais deste domingo.

O zagueiro Juan, da Roma, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo, ficou na Granja realizando tratamento das dores musculares na perna direita que o afastaram dos trabalhos da semana. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, está otimista no aproveitamento do defensor diante da Bolívia, dia 10, no Engenhão.

Já o volante Lucas, do Liverpool, que também está fora de combate para a partida em Santiago, graças ao cartão vermelho recebido nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim, diante da Argentina (levou dois jogos de suspensão da Fifa), seguiu normalmente para o Chile com a delegação.

A intenção de Dunga é dar ao ex-gremista maior “cancha” internacional ao lado de jogadores mais experientes, como Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Maicon e Júlio César. Lucas também estará à disposição da comissão técnica para o confronto contra os bolivianos.

O time fará um treino leve em terras chilenas no sábado, quando Dunga dará os toques finais à equipe para o difícil compromisso diante dos comandados de Marcelo Bielsa.


Leia mais sobre: seleção brasileira seleção chilena Dunga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo