iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 23:58

Reforçado, Barueri encara os desfalques do Bahia

Jogando em casa, o time paulista briga pela G-4 e entra como favorito na partida

Gazeta Esportiva

BARUERI - Mesmo separados por apenas quatro pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Barueri entra como favorito no duelo deste sábado, contra o Bahia, na Arena Barueri, pela 23ª rodada do torneio. Além do fator casa e da posição na tabela, o time paulista, sexto colocado, com 36 pontos, a quatro do G-4, tem reforços importantes, entre os quais o artilheiro Pedrão, enquanto os baianos, em décimo, com 32, amargam o espantoso número de 12 desfalques para o confronto.

Autor de 11 gols na Segundona, Pedrão se recuperou da lesão na coxa que o tirou das duas últimas rodadas da Segundona e reforça a equipe de Márcio Araújo, que aposta no experiente matador para se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Avaí no último sábado, resultado que afastou a equipe da zona do acesso. Além do atacante, também retornam ao time após contusões o zagueiro Duílio (panturrilha direita) e o polivalente Guigov (coxa esquerda).

Enquanto o Barueri conta com três importantes retornos para reencontrar a vitória, o Bahia, que também vem de goleada (5 a 1 para o Santo André, em pleno Jóia da Princesa), tem mais de um time de desfalques. Ávine, Bruno Cazarine e Fausto estão suspensos, enquanto o goleiro Darci, o lateral e Adílson e o meia Elias seguem tratamento de lesões e não participaram de nenhum treino durante a semana.

Já Bruno Lopes, Raphael Macena, Marcelo Ramos e Luciano Baiano iniciaram trabalho de recondicionamento físico, mas ainda não ficam à disposição do técnico Roberto Cavalo para o compromisso em São Paulo. Para piorar a situação, o volante Luciano Totó sentiu dores na panturrilha e foi poupado do treino de quinta-feira, tornando-se dúvida. Caso não jogue, o garoto Willames ganha a chance na equipe titular.

Nas demais posições, Fabiano segue no gol, enquanto outra promessa, o zagueiro Douglas, fica com uma vaga na defesa. No meio-campo, Rafael novamente substitui Elias, e Rogério Rios continua improvisado na lateral esquerda. Além dos desfalques do Tricolor de Aço e os reforços do Barueri, outro fator joga o favoritismo para o lado dos donos da casa: no primeiro turno, o time paulista fez 1 a 0 no Bahia em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI X BAHIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Fiharela (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

BARUERI: Renê; Ávalos, Diego e Duílio; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio, Ésley e Guigov; Diego Silva e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

BAHIA: Fabiano; Marcone, Rogério e Douglas; Fábio, Willames (Luciano Totó), Rafael, Caio e Rogério Rios; Paulo Roberto e Galvão
Técnico: Roberto Cavalo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo