iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 18:33

Para Ferguson e Giggs, Manchester City é só mais um adversário
"Não importa de onde vem o desafio, você deve apenas aceitá-lo. Nada disso vai mudar”, acredita Ferguson

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - A contratação do atacante Robinho pelo Manchester City, que agora é comandado por um grupo árabe, colocou a equipe em destaque no futebol inglês mas, nem assim, impressionou o técnico Alex Ferguson, do Manchester United. Para o veterano, trata-se de apenas mais um desafio na carreira.

“Eu não posso me preocupar. Sempre há novos desafios no futebol. Há alguns anos, isto aconteceu com o Chelsea, em outra oportunidade foi o Arsenal. Não importa de onde vem o desafio, você deve apenas aceitá-lo. Nada disso vai mudar”, minizou o treinador, atual campeão inglês e da Copa dos Campeões.

Outro a corroborar com a tese de Ferguson, colocando o Manchester City como um rival comum, é o meia Ryan Giggs. Para ele, o dinheiro árabe que deve impulsionar o time no mercado futebolístico não pode, de maneira alguma, vencer a história construída pelo United.

“O City tem o dono mais rico do mundo, mas ainda vejo o United como o maior clube no planeta. Temos um status e uma história que levaram anos para serem construídos. É só voltar ao tempo de Busby Babes, Bobby Charlton e George Best. Você não pode apenas comprar um time. É preciso ter estabilidade e uma base para trabalhar”, disse o jogador, outro veterano do United.


Leia mais sobre: Manchester Unites Manchester City

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo