iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 15:15

Mudanças atrapalham entrosamento da defesa são-paulina

Contusão de Miranda no começo da temporada e saída de Alex Silva fizeram com que rendimento caísse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho teve de reformular a defesa do São Paulo durante este Brasileirão. Com a saída de Alex Silva e as chegadas de Anderson e Rodrigo, o treinador promoveu alterações no sistema defensivo e acredita que isso atrapalhou o entrosamento da equipe.

“Estamos tendo de mudar demais a defesa. No ano passado, só quatro jogadores se revezavam entre os três que jogavam. Mudança demais faz com que o entrosamento não vá bem”, analisou.

Muricy foi obrigado a fazer mudanças pela ida de Alex Silva para as Olimpíadas e, posteriormente, para o futebol europeu. O treinador também ficou sem Miranda por cerca de um mês em função de contusão.

Agora, o técnico enfim está podendo repetir a formação da defesa, com Miranda, Rodrigo e André Dias. Muricy, inclusive, analisa a melhora na saída de bola do Tricolor com a definição do setor.

“Para jogar com três zagueiros, é preciso ter saída de bola, seja pelo lado esquerdo ou o direito. Um dos zagueiros pode sair pelas laterais, o Breno e o Alex Silva faziam isso. Para ter essa saída, o jogador precisa ter qualidade no passe e é o caso do Rodrigo no momento”, comentou.


Leia mais sobre: São Paulo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo