iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 16:47

Mano é cauteloso em preparação de Otacílio Neto

Treinador tem cuidado com atacante que sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho, em abril

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os desfalques dos dois atacantes titulares do Corinthians (Herrera está suspenso e Dentinho, machucado) na partida contra o Fortaleza, neste sábado, não fizeram Mano Menezes antecipar a estréia de Otacílio Neto. O técnico é cauteloso na preparação do jogador.

Otacílio Neto sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em abril, quando iniciou tratamento no Palmeiras. “Precisamos trabalhar um pouco mais com ele porque vem de uma parada longa. Está em fase final de recuperação. Quando começar a treinar com bola, veremos o ponto ideal para escalá-lo sem correr riscos em relação ao seu aproveitamento”, analisou Mano.

O treinador também adota prudência com Careca. Vindo do Águia Negra-MS, o atacante não estava acostumado com a intensidade de treinamentos de um clube grande como o Corinthians. Mano ainda considera cedo para utilizá-lo como titular.

Sem a concorrência de Otacílio Neto e Careca, o veterano Bebeto foi o escolhido para jogar ao lado de Morais contra o Fortaleza. “Espero aproveitar a minha chance da melhor forma que puder. O reconhecimento só vem com gols”, conscientizou-se o centroavante.

Entusiasmado com a oportunidade de defender o Corinthians, Bebeto não teme o momento em que Otacílio Neto e Bebeto adquirirem condicionamento físico. A possível contratação de Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no próximo ano também não o incomoda. “Fico tranqüilo. É mais um reforço que vem para ajudar o Corinthians. Isso não deixa ninguém se acomodar e proporciona mais uma boa dor de cabeça para o Mano”, disse.


Leia mais sobre: Otacílio Neto Timão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo