iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 14:49

Lippi diz que Itália jogará em estádio "bem diferente" do Maracanã

Para o treinador, o gramado não é bom e haverá pouco público para partida contra o Chipre

EFE

Roma (Itália)  - A Itália enfrentará o Chipre neste sábado, pelas Eliminatórias Européias à Copa de 2010, na cidade de Larnaca, e o técnico italiano Marcello Lippi disse que o estádio Antonis Papadopoulos, palco da partida, é pequeno e tem pouco a ver com o Maracanã.

Na coletiva de imprensa concedida hoje em Coverciano, onde os campeões mundiais estão concentrados, o treinador pregou respeito ao adversário, que coleciona resultados modestos.

"Jogaremos em um estádio que tem muito pouco a ver com o Olímpico de Roma ou o Maracanã. O gramado não é muito bom e haverá pouco público", disse o técnico, referindo-se ao Antonis Papadopoulos, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

"Mas nós vamos buscar nossos primeiros três pontos, a defesa do título mundial começa agora. E não podemos cometer o erro de menosprezar o adversário", completou.

Em relação ao time que entrará em campo no Chipre, Lippi fez mistério e não divulgou a escalação. Sobre o atacante Alessandro Del Piero, que é dúvida, o treinador afirmou que o jogador da Juventus será avaliado na manhã de sábado.

"Hoje ele treinou separado do grupo e no sábado será avaliado pela manhã, para saber se terá condições de enfrentar o Chipre", disse.

Itália e Chipre estão no grupo 8 das Eliminatórias Européias, ao lado de Bulgária, Geórgia, Irlanda e Montenegro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo