iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 16:42

Lateral Sorín começa o tratamento na Toca da Raposa

Jogador argentino se recupera de cirurgia no joelho direito, feita ainda na Alemanha, quando jogava pelo Hamburgo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín já está na Toca da Raposa. O novo reforço do Cruzeiro iniciou nesta sexta-feira o tratamento para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada quando ele ainda defendia o Hamburgo, da Alemanha.

Aos 32 anos, o jogador assinou contrato até o fim do ano para retomar a forma física. Caso se recupere bem, fica por mais duas temporadas.

O argentino teve seu status de ídolo cruzeirense confirmado nesta quinta-feira, quando chegou de volta a Minas Gerais. Cerca de 300 torcedores o esperavam no saguão do Aeroporto de Confins, que fica a 40 km de Belo Horizonte. Com o desembarque do lateral, eles foram à loucura, cantando músicas em sua homenagem e querendo cumprimentá-lo de qualquer maneira.

Desde esta recepção até o desempenho da equipe contra o Vasco, tudo impressionou Sorín. “Está tudo muito bom. A chegada ontem (quinta-feira) foi muito mais que eu esperava, o time jogou bem e ganhou”, disse, em entrevista ao site do clube.

O lateral tornou-se um ídolo da torcida celeste em sua primeira passagem por Belo Horizonte. No início de 2000, foi contratado junto ao River Plate graças a uma parceria com o fundo HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst). Ao longo de mais de dois anos, marcou época não só pelo bom futebol, mas também pela raça, pelo carisma e pelos títulos conquistados – uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Minas.

Em maio de 2002, foi negociado com a Lazio, da Itália. Entre andanças pela Europa, Sorín ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro no segundo semestre de 2004, mas não teve uma boa seqüência.

A apresentação oficial do lateral está marcada para a manhã deste sábado. A partir das 11 horas, ele concederá uma entrevista coletiva na Toca da Raposa.


Leia mais sobre: Sorín Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo