iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 10:23

Josué ganha responsabilidade e pede ajuda na marcação

Jogador será titular contra o Chile ao lado de Gilberto Silva e pede para atacantes ajudarem na defesa

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Confirmado como um dos volantes titulares do Brasil para a partida deste domingo, contra o Chile, em Santiago, o ex-são-paulino Josué, que terá como companheiro de setor o experiente Gilberto Silva, acredita que seu trabalho será redobrado diante de Suazo, Valdívia e companhia. “A seleção entrará em campo com uma formação mais ofensiva do que nas últimas partidas e a minha responsabilidade e a do Gilberto Silva será maior”, projetou o jogador do Wolfsburg, sem pensar duas vezes na hora de pedir auxílio ao meia Diego e ao atacante Robinho.

“O Diego e o Robinho farão um revezamento na marcação ao volante adversário para não deixar que ele chegue ao campo ofensivo encostando nos meias. Farão mais uma “sombra”, pois precisarão de força para criar e chegar ao ataque”, explicou.

Se depender do discurso dos ex-santistas, o apelo de Josué não será em vão. Tanto o meia do Werder Bremen quanto o novo atacante do Manchester City prometeram se empenhar para não deixar o setor defensivo do Brasil vulnerável contra o Chile.

“Não muda tanta coisa. Os quatro jogadores de ataque (Diego, Robinho, Ronaldinho e Luis Fabiano) se conhecem bem e não será tão difícil ajudar na marcação”, apostou Diego, o escolhido por Dunga para municiar o forte trio de atacantes.

Robinho, apesar de admitir que se sente mais à vontade quando não tem responsabilidade na marcação, também garantiu que irá se engajar na nova função. “Estou mais acostumado a jogar na frente, mas isso não significa que não posso render bem atrás. Quando o time perder a bola, todos terão que ajudar na marcação”.


Leia mais sobre: Josué Seleção Brasileira de Futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo