iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 12:03

Jéci fratura antebraço e pode perder restante do Brasileiro

Zagueiro se machucou durante a partida contra o Sport e espera até segunda-feira para saber se perderá reta final

Gazeta Esportiva

 

 

 


SÃO PAULO - Contratado recentemente para substituir Henrique, negociado com o Barcelona, o zagueiro Jéci pode ter feito sua despedida da temporada 2008 nesta quinta-feira. O defensor ex-Curitiba teve constatada uma fratura no antebraço direito, sofrida na derrota por 3 a 0 para o Sport em pleno Parque Antártica, e terá que esperar até segunda-feira para saber se perderá a parte final do Campeonato Brasileiro.

Jéci atuou nos 90 minutos do vexame alviverde para o fantasma pernambucano, mas deixou o gramado do Palestra Itália reclamando de dores no antebraço direito. Se antes havia apenas a suspeita de quebra do osso, a confirmação veio nesta sexta-feira com o médico Vinícius Martins.

“A fratura no antebraço direito está confirmada”, revelou o especialista palmeirense, com exclusividade à reportagem da Gazeta Esportiva.Net, após ao exame ao qual o camisa 16 do Verdão se submeteu nesta sexta-feira. O osso que sofreu a lesão foi a ulna.

O defensor, contudo, só saberá na próxima segunda-feira quanto tempo ficará de fora dos gramados. De acordo com Martins, Jéci será reavaliado nesta data para que o departamento médico avalie a necessidade de uma cirurgia para corrigir a fratura.

Se a intervenção médica se comprovar necessária, e inclusive com a inclusão de pinos, o tempo de recuperação do atleta variará entre dois a três meses – o que resultaria num fim precoce de temporada para o camisa 16. Se apenas a imobilização com gesso for a solução, o tempo de molho pode cair para seis semanas.

Sem Jéci, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá optar pela volta de Gladstone, que havia perdido a vaga de titular para Gustavo nas últimas partidas. Para o setor defensivo, o treinador ainda conta com o jovem Maurício e Paulo Miranda, que pertence à Traffic.

Além deles, Luxa ainda poderá contar em breve com David, que sofre com uma lesão na cartilagem da patela do joelho direito, só deve voltar aos gramados no final de setembro, mas foi incluído para viajar a Atibaia na segunda-feira para a semana de treinos do Verdão.

Colaborou William Correia


Leia mais sobre: Jeci Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Azar verde
Zagueiro poderá ter que sofrer cirurgia e pode ficar até três meses fora

Topo