iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 01:17

Há três jogos sem vencer, Ponte encara o América-RN em casa

Time de Campinas tenta se recuperar na tabela após empatar com Azulão e perder para Bragantino e Ceará

Gazeta Esportiva


CAMPINAS - Com maus resultados nas últimas rodadas, a Ponte Preta recebe o América-RN nesta sexta-feira em seu estádio, o Moisés Lucareli, e precisa de uma vitória para se aproximar do G-4. A partida, que será realizada às 20h30, também é importante para o Mecão, que busca não voltar para a zona do rebaixamento.

Um empate (São Caetano) e duas derrotas (Bragantino e Ceará). Esta é a campanha dos últimos três jogos da Ponte na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, se ventilou a venda do principal armador do time, o meia Renato, para o Fluminense. No entanto, o jogador desmentiu a negociação.

“Meu pensamento, assim como o dos demais companheiros, é de recuperar a Ponte no Campeonato para que possamos subir à Série A. Não existe nada além disso”, afirmou o atleta ao site da Macaca.

Em sétimo lugar com 33 pontos, os campinenses torcem por tropeços de Bragantino e Barueri, ambos com 36 tentos, para encostar no quarto colocado Santo André.

O time que vai a campo nesta sexta-feira está quase definido pelo técnico Paulo Bonamigo. A única dúvida é o atacante Marcelo Soares, que espera ser liberado pelo departamento médico do clube para poder atuar. De resto, a equipe é mesma que perdeu para o Ceará por 2 a 0 na última rodada.

O final do primeiro turno da Série B marcou a saída do América-RN da zona do rebaixamento, lugar onde permaneceu por quase todo o campeonato. No entanto, a equipe não vem conquistando bons resultados. Nas últimas cinco rodadas, foram três derrotas e duas vitórias.

Em 16º lugar, o Mecão está empatado em número de pontos com Criciúma e Paraná, ambos com 23 tentos, e 17º e 18º colocados, respectivamente. Por isso, uma vitória contra a Ponte é fundamental para a equipe se manter fora do grupo do descenso.

Para a partida, a única mudança na equipe que perdeu para o Brasiliense por 4 a 3 na última rodada é na lateral. Aloísio, que entrou bem na derrota para o Jacaré, deve entrar no lugar de Vandinho.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Moisés Lucareli, em Campinas-SP
Data: 4 de setembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (TO) e Antònio Francisco de Souza Parreao (TO)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Renato e Landrinho; Luís Ricardo e Marcelo Soares (André).
Técnico: Paulo Bonamigo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; João Paulo, Robson, Anderson Bill e Aloísio; Luís Maranhão, Júlio Terceiro, Saulo e Souza; Fábio Neves e Cascata.
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: Ponte Preta América-RN Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Hora da recuperação
Ponte recebe o América-RN para tentar se aproximar do G-4

Topo