iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 16:22

Galo tem seqüência teoricamente fácil pela frente

Próximos jogos do Atlético são contra clubes que estão na parte de baixo da tabela do campeonato brasileiro

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Após empatar duas partidas consecutivas, diante de Portuguesa e São Paulo, o Atlético-MG tem uma boa oportunidade para embalar no Campeonato Brasileiro. A tabela reserva aos alvinegros uma seqüência teoricamente tranqüila, na qual é possível que a equipe conquiste nove pontos.

As próximas três partidas do Galo serão em Minas Gerais, todas contra clubes que estão na parte de baixo da tabela. A primeira é contra o Ipatinga, em princípio fora de casa. No entanto, o Tigre está com julgamento marcado no STJD ameaçado de perder mando de campo. Mesmo se o jogo for no Vale do Aço, a torcida atleticana será maior; em qualquer outro lugar, praticamente não haverá torcedores quadricolores.


Na rodada seguinte, o Atlético-MG recebe o Náutico, que, no atual momento, encontra-se na zona de rebaixamento. Depois, o time volta a jogar no Mineirão, desta vez diante do Figueirense, que está em queda livre.


Para melhorar a situação, as partidas serão todas aos sábados, dando aos jogadores uma semana inteira para a recuperação da partida anterior e a preparação para a seguinte. Recentemente, o técnico Marcelo Oliveira reclamou que a maratona de jogos estava atrapalhando não só no aspecto físico, mas também impedindo a equipe de evoluir tecnicamente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo