iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 12:28

Dunga lamenta críticas, mas não polemiza com presidente Lula

Treinador pediu apoio ao presidente e afirmou que, apesar dos elogios, argentina não ganham nada desde 93

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Se o goleiro Júlio César partiu para o ataque e respondeu às críticas feitas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao grupo da seleção brasileira, o comandante da equipe verde e amarela, Dunga, preferiu adotar um tom mais brando quando questionado sobre as declarações do principal político do país.

 “Cada líder se comporta de uma forma. O Aécio (Neves, governador de Minas Gerais), me ligou para dizer que está torcendo pelo Brasil. Tenho admiração pelo nosso presidente, que é um grande líder, mas gostaria que ele mandasse mensagens jogando o Brasil lá para cima, mesmo não concordando com o trabalho. O que posso fazer? Posso apenas sentir”, comentou.

A única “cutucada” de Dunga no político foi em relação aos elogios feitos por Lula ao argentino Messi, craque da seleção rival e do Barcelona, da Espanha. “Há uma grande rivalidade com a Argentina e o presidente talvez não saiba, mas eles não ganham nada desde 93, enquanto o Brasil venceu duas vezes a Copa América”, avisou, “ignorando” as duas medalhas de ouro dos “hermanos” nas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Os elogios de Lula ao técnico Wanderley Luxemburgo, comandante do Palmeiras e nome muito comentado para reassumir o cargo em seu lugar caso tropece diante de Chile e Bolívia, também foram minimizados por Dunga. “O Wanderley é um grande treinador. que já esteve na seleção brasileira. Quando se está aqui, tem de procurar fazer o melhor”.

Para acalmar as críticas do presidente e de grande parte da população brasileira, o técnico Dunga mandou um recado: “O torcedor pode ficar tranqüilo e ter a certeza de que o trabalho está sendo feito com honestidade e dedicação. Esses jogadores são ídolos na Europa e elevam o nome do Brasil lá fora. É verdade que o resultado, às vezes, não é o esperado, mas nosso trabalho e nossa postura são de quem quer representar sempre bem o nosso país”, concluiu.


Leia mais sobre: Dunga Lula

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo