iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 01:17

Desfalcado, Ceará vai à Brasília para tentar afundar o Jacaré

Time de Fortelaza não terá seus principais jogadores da zaga e do meio campo no jogo desta noite da Série B

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Embora viva um momento bem melhor que o Brasiliense (vice-lanterna da Segundona) e seu adversário desta sexta-feira, o Ceará terá uma série de problemas para o jogo contra o Jacaré. Para a partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Boca do Jacaré, em Brasília, o técnico do Vovô, Lula Pereira, vai ter que lidar com vários desfalques em praticamente todos os setores do time.

A começar pela zaga, setor em o treinador só terá três jogadores à sua disposição: Rones, Fabrício e André Rancharia. Os dois primeiros são titulares, mas o último é uma surpresa na equipe, já que não vinha sendo utilizado por Pereira desde o dia 15 de julho, na partida contra o Barueri.

Rancharia ganhou uma nova chance na equipe depois que Daniel, substituto de Dezinho, titular da posição, lesionado, quebrou o nariz em um treino e também foi vetado pelo departamento médico. Mesmo sendo a terceira opção do treinador, Rancharia foi elogiado por Pereira, mas deve começar o jogo no banco de reservas.

Além dos desfalques na defesa, Pereira não poderá contar com o meia Fábio Lima para o duelo com o Jacaré. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda, no mesmo treino que Daniel quebrou o nariz, e também está vetado pelo departamento médico do clube. Para completar a lista de baixas, o titular da lateral Dedé, que acaba de se recuperar de lesão, voltou aos treinos, mas ainda não está em condições de atuar.

Do lado do Brasiliense, problemas também não são poucos. Como se não bastasse a péssima campanha no campeonato, com apenas 20 pontos, na vice-lanterna, o clube tem enfrentado problemas fora do campo. O lateral Patrick e o atacante Jóbson brigaram nos vestiários e foram multados pela diretoria do clube.

Segundo Patrick, o agressor, o motivo do desentendimento foram declarações de Jóbson que teria afirmado que o lateral teria inveja dele. Patrick foi multado em 30 % de seu salário e está afastado da equipe até o dia oito de setembro. Jóbson não revelou o valor de sua multa, mas, ao contrário do lateral, não foi suspenso e deve enfrentar o Ceará.

Dentro das quatro linhas, o técnico Reinaldo Gueldini terá quatro desfalques para o confronto desta sexta. Júnior Baiano ainda se recupera de um inchaço no joelho e Fábio Braz foi liberado para comparecer à uma audiência no Rio de Janeiro. Além deles, o volante Coquinho está suspenso e Bidu, machucado.

No coletivo desta quarta-feira, Gueldini armou o time titular da seguinte maneira: Guto; Paulo Ricardo, Santiago, Aílson e Edu Silva; Juninho, Jardel, Marcinho e Iranildo; Thiago Félix e Leandro Neto. Mas fez algumas alterações no decorrer do treinamento. Jardel foi substituído por Osmar. Na lateral-esquerda, Vitor Boleta entrou no lugar de Edu Silva. No meio-de-campo, Marcinho saiu para a entrada de Adrianinho, e no ataque Jóbson entrou no lugar de Leandro Neto.

O técnico só deve definir o time titular no coletivo desta quinta-feira, no estádio Serejão. Após este treino, os jogadores entram em concentração para o duelo desta sexta-feira, contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x CEARÁ

Local: Estádio Boca do Jacaré
Data: 5 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos santos Rosa (RJ)
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares (RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Santiago, Aílson e Edu Silva; Juninho, Jardel, Marcinho e Iranildo; Thiago Félix e Leandro Neto.
Técnico: Reinaldo Gueldini

CEARÁ: Adílson; Deleu, Fabrício, Rones e Alex Brás; Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná; Vavá e Ciel.
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre: Ceará Brasiliense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo