iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 17:47, atualizada às 15:46 06/09

De olho na liderança, Argentina recebe Paraguai
Vitória sobre a seleção guarani pode deixar a Albiceleste na primeira colocação das Eliminatórias

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - Argentina e Paraguai colocam a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010 em jogo neste sábado. No Monumental de Núñez, pela sétima rodada, a Albiceleste tenta desbancar a equipe guarani, atualmente na primeira colocação. O Uruguai visita a Colômbia de olho em uma vaga entre os cinco primeiros. Equador e Bolívia se enfrentam em busca de embalo na competição, enquanto o Peru tenta sair da lanterna diante da Venezuela.

Em Buenos Aires, a Argentina (2º, 11 pontos) pega o Paraguai (1º, 13) em busca da primeira posição. Os donos da casa evitam pensar no fatídico 5 de setembro de 1993, quando a equipe sofreu sua pior derrota. Nesta data, a Albiceleste foi goleada por 5 a 0 pela Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa-94.

Alfio Basile, treinador da Argentina, testou uma formação com Dí Maria entre os titulares. Autor do gol que deu a medalha de ouro à seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele atuou ao lado de Riquelme no meio-campo. No mais, os anfitriões não devem ter surpresas. A defesa seria formada por Zanetti, Demichelis, Coloccini e Heinze, enquanto Mascherano e Cambiasso devem cuidar do combate no meio. Na frente, Messi e Tevez.

Do lado paraguaio, as dúvidas ficam por conta do ataque. Roque Santa Cruz se tornou dúvida e tenta se recuperar a tempo de uma lesão no tornozelo. Cabañas, também com problemas físicos, preocupa o treinador Gerardo Martino. Oscar Cardozo está de sobreaviso. Há 35 anos, a Argentina não derrota o Paraguai em casa em competições oficiais.

Ataque contra defesa

Fora de casa, o Uruguai (6º, oito pontos) pega a Colômbia (3º, dez) com a esperança de entrar na zona de classificação. Será um duelo entre o melhor ataque (a Celeste Olímpica marcou 15 gols até agora) contra a melhor defesa (os colombianos levaram apenas dois). De quebra, os donos da casa são os únicos invictos do torneio.

O treinador Jorge Luis Pinto confia na defesa formada por Camilo Zúñiga, Amaranto Perea, Aquivaldo Mosquera e Estiven Vélez. Ele ainda escalará Falcão García pela primeira vez como titular ao lado de Hugo Rodallega, na tentativa de melhorar o poder ofensivo colombiano. Os uruguaios esperam quebrar a invencibilidade dos anfitriões com a boa forma dos atacantes Diego Forlán e Luis Suárez.

A Venezuela (7º, sete) sonha em subir na tabela, mas para isso precisará superar o Peru (10º, três) em Lima. Os peruanos são a única equipe que ainda não venceu nas Eliminatórias-2010. Pressionado, o técnico José Del Solar escalará Johan Fano e Piero Alva como titulares no ataque, já que não conta com Pizarro, Farfán e Guerrero. Na Vinotinto, duas dúvidas: no gol (Renny Vega ou Leonardo Morales) e no meio-campo (Alejandro Guerra ou Ronald Vargas).

Fora de casa, a Bolívia (9º, quatro) tem desempenho pífio: perdeu seus três jogos. A estatística anima o Equador (8º, cinco), que recebe o rival com a pretensão de se aproximar do bloco dos primeiros colocados. Os bolivianos devem usar um esquema muito defensivo, com cinco jogadores no meio-campo e somente um atacante.

 


Leia mais sobre: Argentina Paraguai Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo