iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 10:18

Cristiano Ronaldo tenta reconquistar torcida do Manchester

Português, que disse que gostaria de jogar no Real Madrid, espera apoio da torcida inglesa na volta aos gramados

Gazeta Esportiva


MANCHESTER (Inglaterra) - Afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo, o meia-atacante Cristiano Ronaldo já se preocupa com o reencontro com a torcida do Manchester United, o que deve acontecer em outubro. O jogador admitiu publicamente o seu desejo de defender o Real Madrid, que o assediou durante os últimos meses, e protagonizou uma longa novela durante a janela de transferências, contrariando os fãs dos Diabos Vermelhos.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror desta sexta-feira, o português reconheceu que foi “ingênuo” ao tentar acertar com o time merengue para esta temporada, fez um mea culpa e agora espera fazer as pazes com a torcida do Manchester. “Depois de ganhar a Copa dos Campeões, senti que precisava de outro desafio. Então, não escondi o desejo de ir para a Espanha jogar no Real Madrid, e achei que este fosse o momento adequado”, revelou.

“A possibilidade de estar em casa, bem perto de minha família, a apenas uma hora deles, era algo que me atraia. Os torcedores do United, assim como o treinador, entenderam as minhas razões”, acrescentou o camisa sete. A estratégia do jogador em tentar reconquistar a torcida do Manchester, porém, continuou em outras partes da entrevista.

“A torcida deve entender, não deve ficar preocupada comigo apenas porque me animei com a chance de realizar um sonho de infância. Sabia que estavam interessados por mim, mas, se não tivéssemos ganhado a Champions, não cogitaria jogar no Real. E outra coisa: nunca quis sair contra a vontade do Manchester”, defendeu-se o meia-atacante.

“Sou 100% profissional e sempre dei meu coração e minha alma por este clube. Sempre fiz de tudo para que o time triunfasse”, concluiu Cristiano Ronaldo, autor de oito gols na vitoriosa campanha do Manchester na última Copa dos Campeões e favorito aos prêmios de melhor do mundo a serem entregues no final deste ano.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Manchester United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Esperando apoio
Jogador foi o grande nome do Manchester na última temporada

Topo