iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 22:33

Criciúma vence e complica mais ainda o CRB na Segundona

O veterano atacante Jardel deixou sua marca, anotando o segundo gol dos catarinenses no jogo, de pênalti

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Com as duas equipes necessitando de pontos para deixar de rondar a zona de rebaixamento, Criciúma e CRB se enfrentaram nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse. Melhor para o Tigre, que com a vitória por 3 a 0 conseguiu subir na tabela, complicando mais ainda a situação do CRB, lanterna isolado.

Com o três pontos, o Criciúma conseguiu subir para a 14ª colocação, com 26 pontos, enquanto o CRB segue na 20ª posição, com 15 pontos, nada menos que oito pontos a menos que o vice-lanterna Paraná.

Estreando o novo treinador, Paulo Campos, o Criciúma que aproveitou o mando de campo e dominou a partida desde o seu início. Após pressionar durante toda a primeira etapa, o Tigre conseguiria abrir o placar aos 37 minutos.

Fazendo jus ao seu estilo “trombador”, o veterano Jardel carregou a bola no ataque e passou por toda a zaga alagoana. Após confusão com um zagueiro no campo alagado em Criciúma, a bola sobrou para Luiz Mário, que com um chute certeiro abriu o placar.

Já na etapa complementar, aos 20 minutos, Jardel foi puxado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas, acusando o pênalti. O atacante chamou a responsabilidade, ajeitou a bola na marca da cal e fez 2 a 0.

Aos 47, o Criciúma faria o terceiro, após um contra-ataque em que a bola restou para Zulu, que chutou firme no canto direito da meta de Zulu.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre tentará se manter longe da zona de degola em jogo contra o Bahia, enquanto o CRB tentará a reação diante do Bragantino.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA-SC 3 x 0 CRB-AL

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: Sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Otávio Corrêa (SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Vicente Romano (SP)
Cartões amarelos: Luís Mário, Ari e Luís André (Criciúma); Samuel, Alex Gaibu e Nem (CRB).

Gols: CRICIÚMA: Luís Mário aos 37 minutos do primeiro tempo. Jardel, aos 22, e Zulu, aos 47 minutos do segundo tempo.

CRICIÚMA: Zé Carlos; Ari, Everton, Wescley e Mateus; Basílio, Coutinho (Cláudio Luiz), Canindé (Zulu) e Peter; Luís Mário (Luís André) e Jardel.
Técnico: Paulo Campos.

CRB: Fernando; Marcos, Nem, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos (Rodrigo Silva), Ivo e Alex Gaibu; Tozin (Luciano) e Leandrinho.
Técnico: Jean Carlos.


Leia mais sobre: Série B Criciúma CRB Jardel

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

E da-lhe chuva
O veterano atacante Jardel comandou o Criciúma na vitória por 3 a 0 contra o lanterna CRB

Topo