iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 01:27

Criciúma estréia técnico contra CRB buscando reação

Na primeira partida no comando, Paulo Campos pede a ajuda dos torcedores para empurrar o time na Série B

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Em situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma enfrenta o CRB-AL, nesta sexta-feira, às 20h30, no Heriberto Hulse. A partida marcará a estréia do técnico Paulo Campos à frente da equipe de Santa Catarina, em mais uma tentativa da diretoria de tirar o Tigre da situação difícil em que se encontra no tabela de classificação.

O Criciúma é o 17º colocado com 23 pontos ganhos enquanto o CRB segue na lanterna do torneio com apenas 15 pontos.

O técnico Paulo Campos chegou ao clube otimista e acredita que a partida diante dos alagoanos pode representar uma virada dentro da competição. Ele só pediu que o torcedor compareça ao estádio com disposição para ajudar os jogadores. Campos disse que o Criciúma tem um elenco com bons jogadores como Luiz Mário, Jardel e Canindé e não pode estar ocupando a posição atual.

Na sua estréia, Paulo Campos não poderá contar com os laterais Emerson Ávila, suspenso pelo terceiro amarelo, e Patrick, que serve à seleção brasileira Sub-19 (deve ser titular no Torneio de Sendai, no Japão). Em compensação, o treinador já poderá contar com o volante Coutinho, recuperado de lesão muscular.

O zagueiro Cláudio Luiz também estará de volta e poderá compor o setor com Wescley, com Everton ou com os dois, caso a opção do técnico seja pelo esquema com três zagueiros. Após cumprir suspensão, os meio-campistas Luciano Bebê e Luiz André também retornam, assim como Canindé, ausente da partida diante do São Caetano por força de contrato.

Além disso, no coletivo comandado pelo auxiliar Luiz Gonzaga Miliori, os alas foram trocados. Ari entrou na direita e Mateus na esquerda; No meio-campo, Miliori escalou Basílio, Luiz André, Marcelo Rosa e Peter na primeira parte da atividade. Na segunda, Coutinho substituiu Luiz André e Canindé entrou no lugar de Marcelo Rosa.

Com poucas esperanças de escapar do rebaixamento para a Série C, o CRB embarcou para Criciúma no início da tarde desta quarta-feira, já com o time escalado. A novidade é a efetivação de Tozim no ataque no lugar de Júnior Amorim que sentiu uma fisgada na virilha e, por precaução, está sendo poupado para o jogo seguinte, diante do Bragantino, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A dupla de zaga será formada por Nem e Samuel, já que os titulares Plínio e Johnny estão suspensos. Além disso, Johnny está acertando sua transferência para o Vasco. Os meias Glaydson e Ivo, e o atacante Leandrinho, que não enfrentaram o Vila Nova porque foram punidos com o terceiro cartão amarelo, estão à disposição do treinador Jean Carlos.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA-SC x CRB-AL


Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: Sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Otávio Corrêa (SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Vicente Romano (SP)

CRICIÚMA: Zé Carlos; Ari, Wescley, Everton e Mateus; Basílio, Luiz André(Coutinho), Marcelo Rosa(Canindé) e Peter; Luis Mário e Jardel
Técnico: Paulo Campos

CRB: Fernando; Marcos, Nem, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Ivo, Carlinhos e Gaibu; Leandrinho e Tozim
Técnico: Jean Carlos


Leia mais sobre: Criciúma CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo