iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 23:53

Corinthians busca quinta vitória seguida diante do Fortaleza

Apesar do bom momento do líder da Série B, Mano Menezes cobra cautela dos seus comandados

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Mano Menezes e alguns jogadores do Corinthians já se permitem imaginar como seria o desempenho da equipe se estivesse na Série A do Campeonato Brasileiro. Pudera. Se baterem o Fortaleza neste sábado, no estádio Castelão, alcançarão a quinta vitória seguida na Segunda Divisão e poderão abrir nove pontos de diferença para o segundo colocado e 15 em relação ao quinto.

Em um dos momentos mais tranqüilos do Corinthians no ano, Mano se entusiasma com a campanha do time, porém recobra a cautela ao lembrar que restam quase três meses para o término da Série B. “É na hora da calmaria que precisamos ficar mais atentos”, alertou o treinador. “Temos o favoritismos, mas não a vaga garantida. Se não entendermos assim, jogaremos sem respeitar os adversários, como já aconteceu.”

Nem mesmo o retrospecto contra o Fortaleza em 2008 abala a prudência dos corintianos, que venceram os cearenses duas vezes na Copa do Brasil e outra no primeiro turno. “Eles vão querer de todo jeito para apagar o que ficou para trás”, advertiu o zagueiro e capitão William. “Enfrentaremos um time que luta contra a zona de rebaixamento e deve entrar com muita disposição”, complementou o meia Douglas.

Para continuar com 100% de aproveitamento contra o Fortaleza e também no returno da Série B, o Corinthians terá os desfalques de Dentinho, ainda lesionado no tornozelo, Herrera e Nilton, suspensos. O veterano Bebeto, então, será titular pela primeira vez. “É muito difícil substituir jogadores dessa qualidade, mas vou tentar suprir as ausências da melhor maneira possível. Atacante vive de gols, e é o que eu busco”, projetou.

Ao lado de Bebeto, estará Morais, cada vez mais ambientado no Parque São Jorge. Enquanto o companheiro de ataque planeja marcar dez gols na competição para convencer a diretoria a renovar seu contrato, o ex-vascaíno ainda ambiciona fazer o primeiro. “Estou até um pouco ansioso com as oportunidades que vêm aparecendo. Mas as coisas acontecem naturalmente, da maneira certo. Vou me dedicar ao máximo”, prometeu.

A dúvida do Corinthians refere-se ao substituto de Nilton. Mano escalou a equipe com Carlos Alberto no meio-campo durante a semana, mas poderá recorrer novamente ao jovem Cássio no Castelão. Outra alternativa para o setor, o recém-chegado Almeida, ex-Iraty, foi relacionado pela primeira vez para uma viajem do elenco e tem chances de ficar no banco de reservas.

No Fortaleza, o técnico Heriberto da Cunha não sabe se contará com o zagueiro Gaúcho, machucado. “Vou aguardar até o sábado pela manhã, quando conversaremos na concentração com os médicos e o jogador. O restante da equipe está praticamente definido, mas ainda vou observar uma ou outra situação”, comentou, ansioso por reforços também nas arquibancadas. “Nossos torcedores são inteligentes. Claro que ninguém está satisfeito com nosso momento, mas eles estarão sempre do nosso lado.”

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CORINTHIANS


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Simão, Gaúcho, Preto e Eusébio; Leandro, Rogério, Thiago Almeida e Raul Victor; Fábio Oliveira e Adailton
Técnico:
Heriberto da Cunha

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Carlos Alberto (Cássio), Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Bebeto
Técnico:
Mano Menezes


Leia mais sobre: Série B Corinthians Fortaleza

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Técnico preocupado
“É na hora da calmaria que precisamos ficar mais atentos”, alertou Mano Menezes

Topo