iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 22:33

Com gol de cabeça de fora da área, Ponte passa pelo América-RN
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Gama, no Mané Garrincha, enquanto o América-RN encara o Vila Nova, em casa

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta finalmente pôs fim ao jejum que vinha passando no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que começou o returno há três rodadas, a Macaca não havia vencido. Nesta sexta-feira, no entanto, o time de Campinas conseguiu vencer o América de Natal por 2 a 0 com um gol inusitado: de cabeça de fora da área.

As duas equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, às 20h30m, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com os três pontos, a Ponte Preta ficou na boca do G-4, na quinta colocação, com 36 pontos. O América, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 23 pontos.

A Ponte Preta terminou o primeiro turno dentro do G-4. Porém, vieram em seguida os tropeços. Em casa, o time empatou com o São Caetano, em 1 a 1, e nas duas últimas perdeu fora de casa para Bragantino e Ceará, ambos por 2 a 0.

Sem poder contar com Daniel, Max e Emerson, suspensos, o time potiguar entrou em campo desestruturado, e logo aos 20 minutos se safou de tomar o primeiro gol, quando o pontepretano Vicente foi para a linha de fundo e cruzou para Leandrinho. De cabeça, o atacante pegou o goleiro Fabiano no susto, que no reflexo conseguiu espalmar para fora.

Mantendo-se na pressão ao time visitante durante todo o primeiro tempo, a Macaca teria a recompensa aos 36, em um lance inusitado. Recebendo uma bola alta do lado esquerdo de campo, de fora da área, Leandro tocou de cabeça e encobriu o goleiro Fabiano, em um lance que beirou o ridículo.

Já no final do segundo tempo, a Ponte faria o segundo. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Leandro Neco se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fabiano.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encara o Gama, no Mané Garrincha, enquanto o América-RN encara o Vila Nova, em casa.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Moisés Lucareli, em Campinas-SP
Data: 4 de setembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (TO) e Antònio Francisco de Souza Parreao (TO).
Cartões Amarelos: Deda e Eduardo Arroz (Ponte Preta); João Paulo, Júlio Terceiro e Anderson Bill (América-RN)

Gols: Leandro, aos 36 minutos do primeiro tempo. Danilo aos 39 do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Renato e Leandrinho (Willian); Luis Ricardo (Danilo Neco) e Marcelo Soares (Leandro).
Técnico: Paulo Bonamigo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; João Paulo (Aloísio), Anderson Bill, Robson e Maizena; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Tiago Carpini (Saulo) e Souza (Jimmy); Cascata e Fábio Neves.
Técnico: Ruy Scarpino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo