iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 23:52

Botafogo e Coritiba fazem confronto direto pelo G-4

Times se encontrarão em Curitiba para tentar se firmar na briga por uma vaga da Libertadores

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Um confronto direto entre duas equipes aspirantes ao título ou a uma vaga na próxima Copa Libertadores. Esse é o cenário da partida entre Coritiba e Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, que vem de um tropeço ao empatar em casa por 1 a 1 com o Náutico, está na quinta colocação, com 39 pontos, dois a mais que os paranaenses, que estão na oitava posição.

Ney Franco, técnico do Botafogo, acredita que a melhor forma do seu time conseguir ganhar esse confronto direto é jogando de forma ofensiva e se impondo em campo. “Temos como referência as partidas que fizemos fora de casa, contra Atlético-PR (3 a 0) e Figueirense (2 a 1), quando ganhamos com autoridade, mesmo na condição de visitantes. Temos que partir com tudo em busca do ataque, logicamente de forma equilibrada, sem ficarmos expostos”, analisou Ney.

Os jogadores botafoguenses também estão confiantes na conquista de um resultado positivo, mas reconhecem que o time entra em campo pressionado pelo fato de ter perdido a quarta posição para o Flamengo, que no meio de semana fez 3 a 2 no Figueirense e entrou no G-4. “Não dá para negar que passamos a ter a obrigação de conquistar um resultado positivo para voltarmos a essa zona de classificação, já que tropeçamos em casa contra o Náutico e precisamos recuperar esses pontos em partidas complicadas fora de casa. Mas estamos focados nessa partida e vamos fazer de tudo para vencer”, confiou o goleiro Renan.

Renan, por sinal, ocupará a vaga deixada por Castillo, que está servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. No ataque, Wellington Paulista, recuperado de uma estiramento muscular na coxa esquerda, reaparece na vaga de Gil.

Pelo lado do Coritiba, existe uma expectativa em relação ao apoio em massa do torcedor, que tem comparecido aos jogos do time, coroando a boa campanha do Coxa. “Será mais um dia de casa cheia com toda a certeza e estamos felizes com o apoio que estamos recebendo da arquibancada. Isso só aumenta a nossa motivação para nos empenharmos e derrotarmos o Botafogo”, ressaltou o atacante Keirrison.

Absolvido pelo STJD, o técnico Dorival Junior terá agora que se preocupar apenas com a escalação do time. O volante Alê, expulso no empate heróico diante do Cruzeiro por 1 a 1, está fora da partida. Em seu lugar já foi confirmada a presença de Leandro Donizette. “O Leandro está em sua melhor condição. Tem tudo para fazer um grande jogo”, garantiu o comandante alviverde. No gol, Vanderlei e Edson Bastos estão prontos para a partida, mas apenas um ficará com a camisa 1. O primeiro, que vem de uma grande seqüência, tem a preferência do treinador. O antigo titular, que se recuperou de uma lesão no joelho, pode sequer ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x BOTAFOGO



Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antonio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Hugo, Marlos e Ricardinho; Keirrison
Técnico: Dorival Junior

BOTAFOGO: Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo