iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 10:48

Basile define Argentina com Di María e Tevez

Jovem jogador do Benfica foi o destaque da Argentina na conquista do ouro, ao lado de Messi

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O técnico Alfio Basile não confirmou, mas a equipe da Argentina para o duelo deste sábado, contra o Paraguai, está praticamente definida. O treinador voltou a treinar a formação com Ángel Di María mais recuado, no meio-campo, e Carlitos Tevez ao lado de Lionel Messi no ataque, e deve repeti-la no jogo ante os líderes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Destaque da seleção olímpica medalha de ouro em Pequim e autor do gol do título, na decisão contra a Nigéria, Di María, do Benfica, estreará na seleção principal. Já Tevez retorna depois de ficar de fora dos dois últimos jogos no qualificatório: cumpriu suspensão contra o Equador e foi poupado do empate sem gols no clássico com o Brasil no Mineirão.

A principio, Martin Palermo seria o parceiro de Messi no ataque. No entanto, o jogador sofreu uma lesão no joelho na semana passada e é desfalque. Com o artilheiro do Boca Juniors, Basile tinha a intenção de explorar a jogada aérea no Monumental de Nuñez. Garmán Denis, que tem o mesmo perfil de Palermo, fica no banco e deve entrar no decorrer do jogo.

Vice-líder das Eliminatórias, com 11 pontos, dois a menos que os paraguaios, a Argentina encara o concorrente direto no Monumental de Nuñez com a seguinte escalação: Abbondanzieri; Zanetti, Demichelis, Coloccini, Heinze; Mascherano, Cambiasso, Riquelme, Di María; Messi e Carlos Tevez. Depois de encarar o Paraguai, o time de Basile pega o Peru, em Lima, na próxima quarta-feira.


Leia mais sobre: Di María

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo