iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 13:08

Barton, do Newcastle, é suspenso por 12 partidas
Meia foi punido por agressão ao francês Dabo, em treino do Manchester City, equipe que defendia ano passado

Trivela.com

NEWCASTLE (Inglaterra) - Nesta sexta-feira, a federação inglesa (FA) suspendeu Joey Barton por 12 partidas. O meia do Newcastle foi punido por agredir Ousmane Dabo durante um treino, em maio de 2007, quando ambos atuavam pelo Manchester City.

Barton, de 26 anos, cumprirá metade do castigo. Os outros seis estão suspensos até o fim da temporada 2009/10. O jogador havia admitido sua conduta violenta em agosto e solicitou uma audiência especial. Ele ficará afastado dos gramados até o fim de outubro, mas pode recorrer da sentença em até duas semanas.

“Muito foi escrito sobre Barton nos últimos meses. A Comissão Regulatória levou todas as informações apropriadas em consideração. Seus membros levaram em conta principalmente o sério ataque de Barton, que claramente não pode ser aceito. Eles também consideraram as sanções impostas pelos tribunais e o apoio recebido por Barton por parte do Newcastle e de outros profissionais”, afirmou a FA por meio de um comunicado oficial.

O incidente no treino do Manchester City ocorreu após uma dividida. Barton partiu para cima de Dabo. Mesmo caído no gramado, o francês ainda foi atingido por golpes dados pelo companheiro de equipe. Dabo deslocou a retina e teve um corte abaixo do olho, entre outros ferimentos.

Barton se tornou conhecido por seu temperamento explosivo e pela facilidade em se envolver em confusões. No fim de julho, ele deixou a cadeia após cumprir dois meses de prisão por agredir um homem em dezembro. O meia já apagou um cigarro no rosto de um companheiro de equipe e depredou um táxi, entre outros atos.

 

Leia mais sobre: Inglaterra Newcastle

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo