iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 11:10

Rodada favorece, e Grêmio jogará "em paz" no final de semana
Palmeiras tropeça em casa e deixa o caminho livre para o Tricolor gaúcho; assista aos gols da rodada

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O Grêmio assistiu aos jogos do meio de semana do Brasileirão com a tranquilidade de ser o líder isolado do campeonato e de jogar somente no sábado. Teve motivos para festejar, já que o Palmeiras perdeu em casa e deixou o time do Sul folgado na primeira colocação. O Cruzeiro venceu, mas também ainda não representa grande ameaça.

O Tricolor gaúcho ainda não entrou em campo nesta rodada e está com 48 pontos. Já Palmeiras e Cruzeiro conseguiram chegar a apenas 43 pontos com os jogos da noite de quinta-feira. Com isso, os gremistas vão ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense em uma situação bem confortável, já que, mesmo se perderem, continuarão sozinhos na ponta. Caso voltem com a vitória, vão abrir uma larga vantagem de oito pontos e podem até começar a preparar a festa do título.

Quem mais ajudou o Grêmio nesta rodada foi o Palmeiras. O time de Vanderlei Luxemburgo havia chegado à segunda colocação no final de semana, ao vencer o Atlético-PR, mas tropeçou na partida da quinta-feira. Diante da sua torcida, o Verdão perdeu por 3 a 0 para o Sport e desperdiçou a chance de encostar no líder do Brasileirão.

Já o Cruzeiro, que vinha na cola do Palmeiras, se deu bem. Jogando no São Januário, os mineiros dominaram quase toda a partida contra o Vasco. Para ajudar, Jonílsol e o goleiro Thiago foram expulsos e Edmundo teve que assumir o gol carioca. Resultado, Cruzeiro 3  a 1 e de volta à segunda colocação no campeonato. Veja os gols abaixo.

Palmeiras 0 x 3 Sport

Vasco 1 x 3 Cruzeiro

Na abertura desta rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira, teve um paulista rindo e outro irritado. O Santos, com dois gols de Kléber Pereira, venceu o Vitória na Vila Belmiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 26 pontos conquistados, o Peixe é o 15º colocado.

São Paulo também entrou em campo na quarta-feira. No Mineirão, o Tricolor paulista saiu na frente com Borges, mas deixou o Atlético-MG empatar e perdeu a chance de voltar ao G-4. A queda para o sexto lugar na tabela e o baixo desempenho em campo irritou Muricy Ramalho.

Santos 2 x 0 Vitória

Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

Outros resultados


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Decepção no Palestra
Palmeiras leva 3 a 0 do Sport em casa e deixa Grêmio ainda mais folgado na liderança

Topo