iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 15:48

Após raio-x, médico palmeirense confirma cirurgia de Jeci

Com a fratura, Jeci deverá ficar pelo menos dois meses afastado dos gramados e pode perder resto do Brasileiro

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Sequer precisou um novo exame para constatar a alta gravidade da fratura do antebraço do zagueiro Jeci. Embora pela manhã ainda estivesse em aberto a realização de um novo exame para ratificar ou não a intervenção cirúrgica do atleta, o chefe da equipe médica palmeirense, Rubens Sampaio, preferiu submeter o defensor a uma operação já na próxima segunda-feira.

Antes de Rubens Sampaio averiguar a chapa do braço de Jeci, a expectativa do clube alviverde era evitar a cirurgia – o que poderia fazer com que o retorno do zagueiro fosse antecipado em algumas semanas. O próprio médico Vinícius Martins havia declarado a possibilidade de evitar a intervenção médica.

“Vi agora há pouco a radiografia do braço do Jéci e foi uma lesão muito forte. Não acho que a estrutura óssea vá mudar muito até segunda”, comentou Sampaio, em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net. “Pode até ser que a gente tire um novo raio-X do local, mas acho muito difícil que alguma coisa seja alterada”.

Com a fratura na ulna, Jeci deverá ficar pelo menos dois meses afastado dos gramados, correndo assim o risco de perder o restante do Campeonato Brasileiro. O médico do Palmeiras, no entanto, preferiu ser mais otimista na previsão do retorno do camisa 16.

“Foi uma contusão mais grave do que esperávamos, mas poderemos dizer depois da cirurgia se ele pode voltar antes do prazo previsto. Trata-se de uma região bastante delicada”, salientou Rubens Sampaio, que antecipou o cirurgião responsável pelo caso do defensor: Rames Mattar Junior, o mesmo que operou o goleiro Marcos em 2007.

Jeci também acredita na possibilidade de disputar as últimas rodadas do Brasileirão, embora não tenha conseguido esconder a tristeza. “É uma lamentação muito grande, pois queria ajudar o Palmeiras nesta reta final de campeonato. Mas vou trabalhar bastante para me recuperar e voltar ainda em tempo”, garantiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Zaga desfalcada
Fratura do zagueiro palmeirense só foi constatada na manhã desta sexta-feira

Topo