iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 10:17

Zagueiro georgiano do Milan reclama de decisão da Fifa

Kakha Kaladze não gostou da mudança do jogo entre Geórgia e Irlanda para a cidade alemã de Mainz

Agência Estado

MILÃO (Itália) - O zagueiro Kakha Kaladze, do Milan e da seleção da Geórgia, reclamou nesta quinta-feira da decisão da Fifa de transferir o jogo deste sábado, entre a seleção de seu país e a Irlanda, para a cidade alemã de Mainz. O jogo, válido pelas Eliminatória Européias para a Copa do Mundo de 2010, estava previamente marcado para ser realizado em Tbilisi, capital da Geórgia, mas foi transferida por causa dos conflitos na região da Ossétia do Sul, entre georgianos e russos, desde o início do mês de agosto.

"Eu e muitos dos meus companheiros continuam se perguntando por quê esta decisão foi tomada", disse Kaladze em entrevista para o jornal italiano La Gazzetta dello Sport desta quinta. "Não há nenhuma guerra civil na Geórgia. Nós não somos perigosos. O quê aconteceria se nós jogássemos no estádio de Tbilisi? Nada. Isto seria apenas um festival para milhares de pessoas que estão sofrendo."

Segundo Kaladze, a seleção da Geórgia também está considerando usar braçadeiras pretas, e afirmou que o time já arrecadou dinheiro para as famílias vítimas do conflito.

Kaladaze também aproveitou para agradecer ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que também é o presidente do Milan, pela mediação do conflito.

"Eu agradeci o presidente da França, Sarkozy, por tentar convencer os russos a dar um passo atrás. E eu também estou seguro que meu presidente Berlusconi também não irá permanecer insensível aos apelos da Geórgia", disse o jogador.

Depois de enfrentar a Irlanda, nos sábado, a Geórgia volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Itália, atual campeã da Copa Mundo, em Údine. Temendo problemas, a Itália já anunciou um plano de segurança máxima para a partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo