iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 09:36

Villa faz juras ao Valencia e diz: não faria o que Robinho fez

Atacante foi sondado por vários clubes mas afirmou que não forçaria sua saída para atuar em uma equipe maior

Gazeta Esportiva

VALÊNCIA (Espanha) - O atacante David Villa, sonho de consumo do Real Madrid para a próxima temporada, garantiu que não pretender forçar sua saída do Valencia para reforçar o clube do Santiago Bernabéu. Destaque da Espanha na vitoriosa campanha da Eurocopa deste ano, Villa virou uma espécie de ‘plano B’ do Real após a negativa de Cristiano Ronaldo, mas renovou seu contrato com Los Che até 2014 e frustrou as ilusões madrilenas.

E quando Villa disse que não pretende forçar sua saída do Valencia, deu um claro recado: não faria o que Robinho fez para se transferir para a Inglaterra. “Eu jamais faria com o Valencia o que ele fez com o Real Madrid, pois sou grato a tudo que meu clube fez por mim”, disse o espanhol ao jornal esportivo As, tentando colocar panos quentes na polêmica. “Não quero criticar Robinho, porque não conheço sua situação. Mas eu não faria aquilo”, explicou.

Villa ainda afirmou que não tem intenção de trocar o Valencia por qualquer equipe, apesar de ver seu nome especulado em grandes rivais europeus. Ele se disse impressionado com os esforços valencianos para segurá-lo no clube, apesar das dificuldades financeiras reconhecidas pela diretoria, que o fizeram sentir-se querido.

“Sinto-me ótimo aqui. Devo muito ao Valencia, que decidiu por mim. Fiquei fora do caminho, e fiquei muito feliz quando eles recusaram a oferta e não me liberaram para o Real Madrid. Foi um voto de confiança que me deram e que fez com que me sentisse valorizado. Escolheram por me segurar ao invés do dinheiro. O Valencia me valorizou”, disse Villa, que foi além.

“Na quarta-feira à tarde, eles (Valencia) me fizeram uma oferta por telefone. Cinco horas depois, assinei. Nunca pedi por um aumento salarial ou por uma prorrogação de contrato. Foi o clube quem ofereceu isso para David Silva e para mim após a Euro. Isso fez com que me sentisse importante e amado. Para mim, isso é muito importante”, completou.


Leia mais sobre: David Villa Valencia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo