iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 14:11

Técnico Ney Franco define time nesta sexta-feira para pegar o Coritiba

Wellington Paulista fará um teste para saber se está recuperado de um estiramento muscular; Gil pode substituí-lo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apenas no treino desta manhã de sexta-feira, que vai anteceder a viagem para Curitiba (PR), que o técnico Ney Franco vai definir o time do Botafogo para enfrentar o Coritiba neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém a única dúvida do treinador está no ataque, onde Wellington Paulista vai fazer um teste para saber se está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda que o tirou do empate por 1 a 1 com o Náutico na rodada passada. Caso ele seja vetado, Gil será o substituto.

Quem está realmente fora do jogo contra o Coritiba é o goleiro Castillo, que está servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Com isso Renan será o seu substituto e se diz preparado para enfrentar o forte ataque do Coxa, formado por Hugo, ex-jogador do próprio Botafogo, e por Keirrison, que vem brigando pela artilharia do Brasileirão.

“Estamos nos preparando para enfrentar um jogo muito complicado, com o Coritiba partindo para cima porque o estádio com certeza estará lotado, já que eles fazem grande campanha neste Campeonato Brasileiro. Além disso o nosso adversário conta com jogadores de grande qualidade técnica. Mas o Botafogo também precisa buscar o resultado porque deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores com os resultados de quarta-feira”, afirmou Renan.

Na lateral direita Thiaguinho ganhou a disputa individual com Alessandro e permanece na condição de titular. Com a modificação no gol e com a dúvida no ataque o esboço do time para a partida deste sábado é o seguinte: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Gil).


Leia mais sobre: Botafogo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo