iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 11:56

Zaga do Santos chega ao terceiro jogo sem levar gol

Setor da equipe, que era o mais frágil no começo do torneio, levou três gols em cinco partidas no returno do campeonato

Gazeta Esportiva

SANTOS - Apontado com um dos setores mais preocupantes da equipe, a defesa do Santos chegou ao terceiro jogo – Cruzeiro, São Paulo e Vitória – sem sofrer gols dentro do Campeonato Brasileiro. Nas cinco partidas realizada neste segundo turno, o Peixe teve sua defesa vazada apenas três vezes, o que dá uma média de 0,6 gols sofridos por partida.

Muito exigido pelo técnico Márcio Fernandes nos treinamentos, o setor defensivo vem, aos poucos, corrigindo os problemas que atormentavam o torcedor santista. Caso das bolas alçadas na área, que muitas vezes resultaram em gols e em derrotas no Brasileirão.

Para o zagueiro Domingos, o trabalho realizado pelo grupo e as mudanças de posicionamento feitas pelo treinador foram os principais responsáveis pelo bom rendimento da zaga alvinegra nas últimas rodadas. “O Douglas está em grande fase, o Wendel vem muito bem na lateral e ainda tivemos a volta do Rodrigo Souto. Mas, com certeza, o trabalho do Marcio Fernandes é decisivo para que o time tenha melhorado no sistema defensivo”, destacou.

Se considerarmos só este início de returno do Campeonato Brasileiro, o Santos tem uma das melhores defesas da competição. O time fica atrás apenas do Goiás, que sofreu apenas dois gols neste período – uma média de 0,4 gols sofridos por partida.


Leia mais sobre: Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo