iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 01:30

Santa Cruz é rebaixado na Série C sem entrar em campo

Time é apenas o 30º colocado e precisa de bom desempenho no Pernambucano para conseguir vaga na Série D

Gazeta Esportiva

RECIFE - Sem sequer entrar em campo nesta quarta-feira, o Santa Cruz viu a confirmação de um dos piores episódios de sua história, ao ter confirmado seu rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O tradicional time pernambucano dependia de uma vitória do Caxias-RS sobre o Brasil-RS, além de uma combinação de outros resultados para sobreviver na competição. Com a goleada de 5 a 1 do time de Pelotas, a equipe não tem mais chances de classificação na segunda fase da disputa.

Assim, com somente três pontos conquistados nesta etapa da Série C, o Santa Cruz não tem mais possibilidades de ficar entre os 20 melhores colocados da competição, critério estabelecido pela CBF para permanecer na divisão para a próxima temporada. O time é somente o 30º colocado, entre os 32 clubes que estão na disputa.

Além disso, para garantir uma vaga na Série D do nacional, que estreará na próxima temporada, o Mais Querido ainda terá de ter bom desempenho no Campeonato Pernambucano de 2009 – o critério de escolha dos 40 clubes que disputarão a quarta divisão é a participação nos Estaduais.

E o Santa Cruz ainda pode ter a companhia de outros clubes de alguma tradição no cenário nacional: Remo-PA, América-MG, Noroeste-SP e o próprio Caxias-RS são outros candidatos ao rebaixamento na Série C do Brasileirão.

Leia mais sobre: Santa Cruz Série C

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo