iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 14:32

No Flu, Maicon deve ocupar vaga de Arouca contra líder Grêmio

Arouca terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; Maicon deve ser titular

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Além do desfalque de última hora de Fernando Henrique no gol, o Fluminense ainda tem outra baixa importante para a partida diante do Grêmio, neste sábado, às 18h20 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o volante Arouca, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no último final de semana.

Seu substituto, entretanto, ainda é uma incógnita. No treino de quarta-feira à tarde, Fernando começou entre os titulares, mas logo deu seu lugar a Maicon – o que tornou o time bem mais ofensivo, pois forçou o recuo de Everton Santos para o meio-campo. Na atividade desta quinta, Maicon foi novamente o escolhido, e treinou o tempo todo entre os titulares desta vez.

“Minha idéia é lançar o Maicon de cara, para que eu possa ver como ele vai lidar com a oportunidade de começar como titular um jogo tão importante como esse contra o líder do Campeonato Brasileiro. Só não confirmo ainda porque quero observar algumas coisas no treino desta sexta-feira”, afirmou Cuca.

Estando perto de confirmar Maicon, e tendo flertado com a possibilidade de optar por Fernando, o treinador do Fluminense deixou evidente a postura de lançar um time ofensivo. Em nenhum momento, Cuca cogitou a escalação de volantes mais marcadores, como Romeu, Ygor ou até mesmo Fabinho, que retorna de suspensão, mas que foi poupado do treino desta quinta-feira por causa de dores na perna esquerda.

Independentemente do estilo de jogo que Cuca vai optar, Maicon está satisfeito com a oportunidade. “Se for o escolhido, vou fazer de tudo para corresponder à confiança que o Cuca está depositando no meu futebol. Sei que o Fluminense conta com grandes jogadores em seu elenco, mas quero poder conquistar o meu espaço na equipe”, afirmou Maicon. “Mesmo enfrentando o líder do Campeonato Brasileiro, estou preparado e não vou me intimidar. Além disso, meus companheiros estão me dando muita força”, acrescentou.

Pelo que se viu no treinamento desta quinta-feira o Fluminense vai a campo neste sábado com a seguinte formação: Ricardo Berna; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho, Maurício, Darío Conca, Everton Santos e Junior Cesar; Maicon e Washington. Nesta sexta-feira pela manhã o elenco realiza um trabalho recreativo nas Laranjeiras e depois começa o período de concentração para o jogo.

Com os resultados de quarta-feira o Fluminense caiu para a 16ª colocação, com 24 pontos, e precisa de um triunfo diante dos gremistas sob pena de terminarem a rodada na zona de rebaixamento. O Náutico, que vem logo abaixo com 23 pontos, recebe o lanterna Ipatinga, em Recife.


Leia mais sobre: Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo