iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 20:17

Ney Franco faz trabalho reforçado com zaga e ataque

Defensores foram exigidos com lances de cruzamento e atacantes foram submetidos a treinos de finalização

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo deixou de somar quatro pontos na classificação por causa de erros cometidos pela defesa em jogadas de bola parada nas partidas contra Vasco e Náutico.

Para tentar resolver o problema, o técnico Ney Franco aproveitou a semana livre para submeter os jogadores de defesa a um trabalho específico com o objetivo de evitar a repetição dos erros que vem acontecendo nos últimos jogos.

Em entrevista à Rádio Tupi, o zagueiro André Luís explicou o trabalho de Ney Franco com os homens de defesa e com os atacantes.

Ele disse que o treinador procurou investir nos detalhes. Os zagueiros foram exigidos em lances de cruzamento sobre a área enquanto os atacantes foram submetidos a exaustivos treinos de finalização.

André espera que o resultado do trabalho comece a aparecer na partida diante do Coritiba, no sábado, porque é importante que o Botafogo não perca pontos por descuido.

Para o meia Lúcio Flávio, o setor ofensivo botafoguense precisa colocar o pé na forma. Ele afirmou que os jogadores precisam finalizar com mais capricho para evitar que a vantagem da equipe acabe em um lance infeliz da defesa como vem acontecendo.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo