iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 01:05

Marcelo Oliveira quer melhorar a pontaria atleticana

Para técnico do Galo, o segredo é trabalhar e repetir as jogadas para melhorar a condição do time

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Assim como os jogadores, o técnico do Atlético-MG ficou satisfeito com o desempenho no empate de 1 a 1 contra o São Paulo, no Mineirão. Marcelo Oliveira destacou a produção da equipe, que teve maior volume de jogo e, embora não tenha vencido, conseguiu buscar o empate, já que perdia até os 35 minutos do segundo tempo.

Mas o comandante não tinha só elogios a fazer. “Se, por um lado, eu fiquei satisfeito com o equilíbrio do time, houve este aspecto que a gente precisa melhorar e trabalhar que é a conclusão da jogada”, repreendeu.

No entanto, Marcelo Oliveira já foi jogador e sabe muito bem que nada no futebol surge do dia para a noite. Para ele, o treinamento é a chave para a melhora, e isto vale tanto para o ataque quanto para a defesa. “O dia-a-dia, o trabalho e a repetição. Isto é que leva um time a conseguir uma condição melhor, mais próxima à perfeição”, apontou.

Justamente por isto, o técnico compreende as dificuldades do elenco atleticano. “Nós fizemos 18 jogos em 57 dias. É completamente desumano você, além dos jogos, do desgaste emocional e físico, ainda forçar muito o trabalho no dia-a-dia”, argumentou.

Agora, o Galo tem dez dias para se preparar para o próximo jogo, que será contra o Ipatinga, fora de casa. Até lá, os destaques Petkovic e Marques, que estão no departamento médico, devem reforçar o time.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo