iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 19:32

Lula 'corneta' brasileiros e elege Luxemburgo o melhor técnico

Presidente elogiou a raça de Messi e criticou que jogadores reservas em seus clubes sejam titulares da seleção

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Apaixonado por futebol, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deixou aflorar seu lado torcedor ao analisar o atual momento vivido pela seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga. Em entrevista para a Folha de São Paulo , o principal político do país deixou clara sua admiração por um jogador argentino e pelo treinador que comanda justamente o maior rival do Corinthians, seu clube de coração.

"Quando vejo o (Lionel) Messi (jogador do Barcelona e da seleção da Argentina), na minha opinião o melhor jogador do mundo, perder uma bola, ele sai correndo até recuperar ou fazer falta. Os nossos perdem a bola e cruzam os braços", criticou o presidente, insatisfeito com o desempenho da equipe verde e amarela nos últimos compromissos.

"Tem jogador ganhando muito dinheiro sem antes provar que é bom. Vejo titular da seleção brasileira que é segundo reserva em time da Inglaterra", emendou Lula, sem, no entanto, dar 'nome aos bois'.

Apesar de não culpar Dunga pela má fase da equipe nacional, o presidente da República não escondeu quem, em sua opinião, é o treinador mais gabaritado para ocupar o cargo mais cobiçado entre os técnicos do país. "O Brasil passa por uma entressafra difícil de jogadores, mas o (Vanderlei) Luxemburgo é o melhor técnico do Brasil na atualidade", finalizou Lula.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Lula

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo