iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 13:56

Luca Toni: 'Queda de Donadoni não foi culpa minha'

Atacante, que não balançou as redes na Eurocopa, se eximiu de responsabilidade sobre a saída do  treinador

Trivela.com

LANARCA (Itália) - O atacante Luca Toni disse nesta quinta-feira que não pode ser considerado culpado pela queda do técnico Roberto Donadoni na seleção italiana. Donadoni foi demitido após a eliminação da Azzurra nas quartas-de-final da Eurocopa, diante da Espanha, nos pênaltis. Toni, que pelo Bayern de Munique ganhou a Chuteira de Ouro na temporada 2007/8, passou em branco nos quatro jogos da Itália.

'Tive uma onda de má sorte durante a Eurocopa, mas não é que Donadoni não esteja mais aqui por minha causa', disse o atacante em entrevista coletiva nesta quinta-feira. 'Não ter marcado na Eurocopa foi a maior decepção da minha carreira. Mas aquilo já passou. Estou animado e quero marcar pelo meu clube e pela seleção'.

Donadoni foi substituído por Marcello Lippi, que levou a equipe ao título mundial em 2006. A Itália começa a defender seu título neste sábado, quando estréia nas eliminatórias contra o Chipre, em Larnaca. Quatro dias depois, recebe a Geórgia. Toni alertou para a necessidade de evitar tropeços no início da campanha.

'São os primeiros jogos, e temos de começar bem. A vitória é o único resultado para nós. Lippi está tão motivado como há quatro anos, e me parece muito determinado, porque conhece a responsabilidade que tem. Ele quer mostrar que é um grande técnico', concluiu o jogador do Bayern.


Leia mais sobre: Luca Toni Itália

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo