iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 17:41

Insatisfeito, Kevin Keegan se demite no Newcastle
O treinador não escondeu seu descontentamento quanto às negociações do clube durante a janela de transferências

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O técnico Kevin Keegan confirmou, nesta quinta-feira, sua demissão do Newcastle, clube inglês que comandava. Sua saída acontece depois de um momento de intensa turbulência interna, apenas oito meses depois de assumir o cargo – tempo considerado curto no futebol da Terra da Rainha.

Sem esconder seu descontentamento quanto às negociações do clube durante a janela de transferências, o treinador já ameaçava deixar o cargo. Na terça-feira a noite, cerca de 200 torcedores foram ao St. James Park, estádio do Newcaslte, para apoiar Keegan e exigir a saída de Mike Ashley, proprietário do clube e Dennis Wise, diretor de futebol.

“Eu estive trabalhando desesperadamente duro para encontrar uma saída com os diretores, mas infelizmente isso não foi possível. A minha opinião é que um técnico tem o direito de gerenciar e os clubes não devem impor qualquer jogador que ele não quer”, disse o treinador, por meio de um comunicado distribuído à imprensa inglesa.

Também por meio de comunicado oficial, o Newcastle lamentou a decisão de Keegan e indicou que um acerto não foi por falta de esforços que um acerto foi alcançado. “O clube deixou claro a Kevin que se ele tivesse qualquer pendência quanto às proposta, deveria discuti-los com o clube. Lamentamos que Kevin, em vez de aceitar a oferta, tenha decidido se demitir”, diz o documento.

Assim, Keegan deixa o Newcastle após apenas três rodadas disputadas no Campeonato Inglês, nas quais o clube conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, ocupa a 10ª colocação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo