iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 16:51

Gaúcho e Luis Fabiano apostam no sucesso do trio de ataque

Os jogadores disseram que irão se esforçar também na marcação, já que o time estará muito ofensivo

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Se mantiver o esquema extremamente ofensivo treinado nesta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para a partida de Santiago, domingo, diante do Chile, o técnico Dunga não terá problemas no momento da marcação aos chilenos. Palavra de dois integrantes do trio ofensivo armado pelo treinador no coletivo: Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano.

“Temos que ajudar o time quando não estivermos com a bola e, com ela, buscar o gol o tempo todo. Vamos ter a função de criar as jogadas de ataque e vou atuar com liberdade, mas mais pela esquerda, como fazia no Barcelona e estou fazendo no Milan”, explicou Ronaldinho, antes de a atividade começar.

Já Luis Fabiano afirmou que espera reeditar com os companheiros o mesmo desempenho mostrado na última vez em que o trio atuou junto, dia 27 de novembro do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi, quando fez os dois gols do Brasil.

“Fiz dois gols naquele jogo e é uma lembrança boa, mas agora será no Chile, completamente diferente. Vivo a expectativa de entrar e entrar bem, pois o Brasil precisa dessa vitória. Esperamos ter um bom desempenho”, afirmou o ex-são-paulino.

Júlio Baptista, que a princípio iniciará o confronto na capital chilena torcendo pelos companheiros no banco de reservas, não acredita que os jogadores de meio-campo da equipe ficarão sobrecarregados com a opção de Dunga pelo 4-3-3.

“Hoje em dia não existe isso de não marcar ninguém. Todo mundo se ajuda e o time joga compacto. Isso facilita o trabalho de todo mundo”, opinou o meio-campista da Roma, da Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo