iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 16:11

Fifa critica; jogadores pedem respeito ao Brasil

Site da entidade critica baixo rendimento da seleção brasileira e queda no ranking de seleções

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Que a fase da seleção brasileira não anda boa não é novidade para ninguém. Mas, nesta quinta-feira, o mau momento da equipe pentacampeã mundial ganhou destaque no site oficial da Fifa e foi "escancarado" para todo o planeta.

Em matéria publicada na capa do site, a entidade máxima do futebol cita a queda do Brasil no ranking (da primeira para a sexta posição) e do rendimento do futebol da seleção desde a conquista da Copa América, em 2007, até a eliminação nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A reportagem foi levada ao conhecimento dos jogadores antes do treino da tarde desta quinta e, apesar de concordar com o mau momento vivido pela equipe, o meio-campista Júlio Baptista, da Roma, encerrou rapidamente o assunto.

“Ninguém vai conseguir tirar o que o Brasil já tem. Estamos quatro pontos atrás dos líderes nas Eliminatórias, mas somos pentacampeões do mundo e tem que haver um pouco mais de respeito”, ordenou o jogador, que briga por uma vaga entre os titulares para encarar o Chile, domingo, em Santiago.

O atacante Luis Fabiano, outro que vive a expectativa de ser confirmado como titular, concordou com o ex-companheiro de São Paulo, clube que defenderam em 2003. E também apostou em uma rápida reviravolta da seleção brasileira.

“Vivemos uma situação complicada, mas vamos reverter, pois temos qualidade”, opinou. Sobre a reportagem estampada na página principal do site da Fifa, foi direto: “Eles não estão acostumados em ver o Brasil desta forma, mas nós não temos que olhar o que os outros estão falando, e sim fazer o nosso trabalho”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo