iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 01:15

Fernandes enaltece a simplicidade e a confiança do “novo Santos”

Segundo técnico, time está mais alegre e melhor posicionado em campo e isso reflete em vitórias

Gazeta Esportiva

SANTOS - Márcio Fernandes foi efetivado no comando técnico do Santos há pouco tempo, mas o seu trabalho já começa a dar resultados. O treinador, que era auxiliar-técnico na ‘Era Cuca’, vem privilegiando o equilíbrio da equipe, aposta esta que vem dando certo até o momento.

Sem atacar seu antecessor, Fernandes se defendeu das críticas recebidas quando assumiu o time. “O Cuca é um grande profissional, só que as coisas não correram como ele esperava”, disse, para depois complementar. “Fui muito criticado por não fazer coletivo, porque eu achava que era melhor treinar posicionamento. E agora, provamos que estávamos certos em fazer isso”.

Sobre a atuação da equipe, o treinador santista não poupou elogios aos seus jogadores. “Jogamos um pouco mais para frente. Hoje nós estamos com cinco jogos e nove pontos. Fizemos o simples, posicionamos os jogadores e eles estão correspondendo, fazendo o que sabem fazer”, destacou.

Questionado se a diferença entre o seu time e o que era dirigido por Cuca, Márcio Fernandes apontou um fator preponderante. “A confiança. Nossa auto-estima voltou com os bons resultados. Dá para perceber que o grupo está mais alegre”, comentou.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo