iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 23:32

Esperávamos uma vitória e acabou tudo errado, lamenta Tita

Vasco perdeu em casa para o Cruzeiro por 3 a 1 e técnico e jogadores deixaram o campo desolados

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Era um dia marcado para uma grande festa em São Januário, com a comemoração dos dez anos do título da Copa Libertadores pelo Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, não houveram senão lágrimas para o time alvinegro, como as do atacante Edmundo após o apito final.

O Animal teve que garantir a meta vascaína pelos 14 minutos finais de jogo por conta da expulsão do goleiro Tiago.

Entre os jogadores, a decepção era notória. Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tita reforçou o coro: “Esperávamos uma vitória e deu tudo errado. Hoje nós aprendemos essa lição”, lamentou o comandante cruzmaltino.

Apesar de ser mais um a destacar o mau desempenho de seu time, Tita destacou a raça de seus comandados mesmo nos piores momentos. “Estamos perdendo, e mesmo com dois a menos, os atletas não param de correr e de lutar. Isso dá orgulho para quem está no comando. Mas agora temos que ter calma, paciência e inteligência de reverter essa situação”, apontou.

Após dizer que Edmundo ficou muito “sentido” em ter que vestir as luvas de arqueiro, Tita foi mais a elogiar o veterano pelo seu espírito de grupo: “Ele é um grande profissional, e hoje ele mostrou isso”.

“Sem dúvidas, ele está bastante sentido. Mas agora temos que reverter esse sofrimento, essa angústia, essa tristeza, em trabalho. Temos dez dias pra preparar a equipe e já temos que pensar no próximo adversário, o Náutico. A dor que nós sentimos no vestiário será atenuada através do nosso esforço e do nosso trabalho”, pregou.

Buscando se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª posição, o Vasco terá como seu próximo desafio o Náutico, no próximo dia 14, domingo, novamente em São Januário.


Leia mais sobre: Vasco Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo