iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 10:16

Douglas: “Não tem nenhuma estrela no Corinthians”

Meia afirmou que conjunto forte é que tem levado o Corinthians a liderar o campeonato e recusa rótulo de 'estrela'

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia Douglas valoriza o conjunto do Corinthians. Camisa dez da equipe comandada por Mano Menezes, ele refuta o rótulo de “estrela” não só para si, mas também em nome dos companheiros.

“Nosso grupo é forte, mas não tem nenhuma estrela no Corinthians. Todo mundo se ajuda, e é isso que está fazendo com que a gente lidere o campeonato”, relacionou Douglas, que tem Morais como parceiro de meio-campo.

Na quarta-feira, o ex-vascaíno condicionou sua decisão de reforçar o Corinthians à presença de Douglas no Parque São Jorge, um dos “muitos jogadores de qualidade do elenco”. O camisa dez retribuiu os elogios com timidez no dia seguinte: “O Morais é um bom jogador, inteligente, e estamos nos entrosando. Gosto de jogar ao lado dele”.

O zagueiro William concorda que o grupo do Corinthians se sobressai mesmo se comparado à técnica de Douglas e Morais. Ele ainda lembra que não é preciso encantar crítica e torcida para chegar ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Na Primeira Divisão, o Grêmio também é não é tido como vistoso, mas é o líder com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O futebol deixou de ser um esporte em que é possível dar espetáculo sempre. Você é cobrado por resultados”, analisou William.

Por resultados, não há o que reclamar do Corinthians na Série B. A equipe lidera com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Avaí e também possui o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. “O campeonato é nivelado, mas a gente consegue fazer a diferença com muito esforço”, ressaltou Douglas.


Leia mais sobre: Douglas Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo