iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 12:46

Com poucas opções, Ceará volta a relacionar Rancharia na zaga

Zagueiro não era convocado desde o dia 15 de julho, mas voltou ao time pelos desfalques no setor

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Lula Pereira surpreendeu e relacionou o zagueiro André Rancharia para o confronto desta sexta-feira do Ceará contra o Brasiliense, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não era convocado desde a partida contra o Barueri em 15 de julho, mas voltou a ser opção por conta dos desfalques de Dezinho e Daniel para o setor defensivo do time.

Inicialmente, ele começa a partida na reserva, mas com o apoio de Lula Pereira. “É um jogador que tem treinado bem. Saiu no momento que achamos que deveria sair e não baixou a cabeça – pelo contrário, vem se dedicando. Infelizmente, houve as contusões já anunciadas do Dezinho e agora do Daniel. Ele vai no banco, com a total confiança da nossa parte e de todos que fazem a comissão técnica”, afirmou o treinador.

O Ceará conta com apenas três zagueiros para a partida: Rones, Fabrício e André Rancharia, sendo os dois primeiros titulares. O reserva, oriundo do Atlético-MG, vinha aguardando a oportunidade de ser reintegrado ao grupo. Em compensação, a lista de baixas do Vovô para o jogo desta sexta-feira é grande.

Além de Dezinho e Daniel, o elenco relacionado também não conta com os meias Robson Luiz e Fábio Lima. O primeiro sofre com problemas no joelho esquerdo, enquanto o segundo tem uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Ambos estão entregues ao departamento médico do clube. O lateral-direito Dedé está recuperado de contusão, mas ainda não tem ritmo de jogo e dá lugar a Deleu.

A comissão técnica da equipe alvinegra cancelou o treino que seria realizado na manhã desta quinta-feira, antes da viagem para o Distrito Federal. Os jogadores convocados para a partida se apresentam às 13 horas no Aeroporto Pinto Martins, de onde embarcam às 14h10 para o jogo contra o Brasiliense.

O Ceará é o oitavo colocado da Série B com 33 pontos em 22 jogos. O jogo contra o Brasiliense, vice-lanterna da competição com 20 pontos, acontece nesta sexta, às 20h30 (horário de Brasília), na Boca do Jacaré.


Leia mais sobre: Ceará André Rancharia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo