iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 10:46

Chilavert critica Dunga por estilo "conservador" da seleção brasileira

Paraguaio afirmou que apesar de possuir bons jogadores, a seleção não consegue se impor sobre seus rivais

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert chamou o técnico Dunga de conservador em declarações à rádio "La Red", de Buenos Aires.

Segundo Chilavert, o Brasil, assim como a Argentina, tem muitos jogadores bons, mas não consegue se impor sobre seus rivais por causa das táticas conservadoras do técnico Dunga.

"Dunga e Alfio Basile (técnico da Argentina) têm os melhores jogadores, mas ao invés de saírem para o ataque preferem garantir os resultados", declarou o paraguaio.

Chilavert defendeu ainda o ex-técnico da Argentina, e atual treinador do Chile, Marcelo Bielsa, criticado por ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Mundo de 2002 com a seleção argentina.

"Não existe na Argentina um técnico tão trabalhador quanto ele.

As pessoas o criticam pelo que aconteceu naquela Copa, mas se esquecem de que ele também ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004", lembra Chilavert.

"Gosto de treinadores que trabalham, como Bielsa, como o brasileiro Paulo César Carpeggiani, Carlos Bianchi e Sergio Markarian. Para eles, é preciso tirar o chapéu", afirmou.


Leia mais sobre: Chilavert Paraguai

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo