iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 23:27

Após derrota no Palestra, Luxemburgo reclama do árbitro

Técnico palmeirense fala que é preciso mais critério para a escolha de árbitros em jogos decisivos

Agência Estado

SÃO PAULO - Após a derrota por 3 a 0 para o Sport, no Palestra Itália, nesta quinta-feira, a primeira em casa neste Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo canalizou sua irritação com o placar no árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho e no chefe da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

"Perder faz parte do futebol. A gente sabia que um dia perderia aqui. Só não imaginava que seria hoje (quinta) e dessa maneira. Pior que a atuação da minha equipe só a do árbitro. Acho que o Sérgio Corrêa precisa ter mais critério na escolha dos juízes em jogo decisivo", declarou o treinador.

"Não é choro de perdedor. Mas vejam que nos primeiros 25 minutos os jogadores do Sport batiam e ele (árbitro) só falava ‘acabou, hein’". O técnico também disse que não vai "secar" o Grêmio, neste sábado, contra o Fluminense. "Isso não adianta nada. Temos é de fazer nossa parte".

Já o atacante Alex Mineiro apontou os erros do time e reconheceu o desempenho do time adversário. "O Sport fez um gol e segurou bem a bola. Dificultou o nosso trabalho e não tivemos capacidade para fugir da marcação", explicou. "E também deixamos a desejar lá atrás. Temos de esquecer esse jogo. Deixamos escapar três pontos importantíssimos, mas ainda temos de lutar até o final".


Leia mais sobre: Pameiras Luxemburgo Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo