iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 19:13

Tite tenta novo esquema tático no Internacional
Após seis rodadas sem uma atuação consistente no 3-5-2, o comandante colorado irá retomar o 4-4-2

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Insatisfeito com a situação do time do Beira-Rio, o técnico Tite prepara mudanças táticas no esquema do Inter. Após seis rodadas sem uma atuação consistente no 3-5-2, o comandante colorado irá retomar o 4-4-2. Com isso, quem sobra entre os titulares é o zagueiro/lateral Marcão.

As novidades ficaram reservadas ao ataque que pode ter uma formação inédita, com Valter e Luís Carlos formando a dupla de frente. O treinador começou o coletivo com: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrézinho e Taison; Valter e Luís Carlos, como titulares.

Com o fraco desempenho, Álvaro entrou na vaga de Bolívar, e Daniel Carvalho, longe das melhores condições físicas, substituiu Valter, que antes do fim do treinamento retornou aos titulares no lugar de Luís Carlos. Apesar das mexidas, os reservas venceram por 1 a 0. O treino que definirá o time para enfrentar a Portuguesa, no sábado, ocorrerá na sexta-feira.

O alento para Tite pode ser a volta de Alex. O jogador recupera-se de uma lesão na coxa direita e tem boas chances de estar em campo. “Pela vontade quero jogar. A lesão não me impossibilita de fazer a maioria dos movimentos. Por isso, opto por me colocar a disposição”, prontificou-se.



Principal destaque do Inter em 2008, Alex reconhece o momento difícil da equipe e afirmou que só o trabalho e a força de vontade dos jogadores pode mudar a situação. O Colorado ocupa a 11ª posição, com 30 pontos ganhos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo