iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 17:55

Sporting Gijón é multado por ofensas racistas de sua torcida
Clube terá que pagar 3 mil euros por insultos ao atacante equatoriano Guerrón, do Getafe

Trivela.com

GIJÓN (Espanha) - O Comitê de Competição da federação espanhola (RFEF) puniu o Sporting Gijón pelas manifestações racistas de sua torcida. O clube foi multado em € 3 mil pelas ofensas ao meia-atacante Joffre Guerrón, do Getafe, durante a partida entre as duas equipes neste fim de semana, na primeira rodada da Liga Espanhola.

Os incidentes ocorreram durante o segundo tempo do confronto. O árbitro interrompeu a partida e, em mensagens divulgadas pelos alto-falantes do estádio El Molinón, pediu-se para parar com tais insultos.

“Os gritos racistas vieram de uma parte do estádio onde estava um grupo de seguidores locais da torcida conhecida como Ultra Boys”, relatou o árbitro Pérez Burrull na súmula do jogo. O juiz acrescentou que as ofensas cessaram após as mensagens.

O Sporting Gijón publicou uma nota em seu site oficial na qual se desculpou pelos incidentes. “O clube faz uma chamada de consciência para acontecimentos como este e pede que eles não se repitam. Além de lamentar o ocorrido, o Sporting pede ao jogador do Getafe as mais sinceras desculpas”, diz o comunicado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo