iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 16:36

Sem estrear, zagueiro pode trocar Braga por Portsmouth em 2009

Jovem jogador fez período de testes no clube da Inglaterra e pode assinar ao final da série B

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA - O Bragantino vem fazendo uma campanha regular na Série B do Campeonato Brasileiro, com dez vitórias e seis empates em 23 jogos. No entanto, pensando na temporada de 2009, o time pode perder um jogador recentemente contratado de seu elenco: o zagueiro Rodrigo Vasconcelos, que sequer estreou pelo clube.

O jogador, de apenas 19 anos, defendeu a Portuguesa Londrinense-PR no primeiro semestre. Terminada a passagem pelo Norte do Paraná, Rodrigo passou por um período de 15 dias de treinamentos no Portsmouth-ING em agosto, retornando ao Brasil após este período e assinando seu contrato com o Bragantino.

O zagueiro deve ficar a serviço do Braga na Série B do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista de 2009. Depois, o objetivo seria assinar com o Portsmouth, que se mostrou satisfeito com os treinos do jogador, e que apenas estaria esperando o ganho de experiência no Brasil para contratá-lo, de olho na temporada 2009/2010 do futebol europeu.

“Estive na Inglaterra e pude trabalhar por um período com a equipe do Portsmouth, que gostou do meu rendimento e vai seguir me acompanhando por aqui. Quero fazer um grande trabalho pelo Bragantino, não só para levar o time de encontro aos seus objetivos, como também cavar o meu espaço no cenário do futebol nacional e internacional”, comentou Rodrigo.

O jogador, entretanto, ainda não foi relacionado pelo técnico Marcelo Veiga, que vem dando preferência para Nego, César Gaúcho e Marcelo Godri na zaga do esquema 3-5-2. O Bragantino volta a entrar em campo na terça-feira, quando enfrenta o lanterna CRB-AL em Maceió, a partir das 20h30.


Leia mais sobre: Bragantino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo