iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 18:07

Seleção brasileira faz treino tático na Granja Comary
No final do treino, enquanto os demais jogadores foram liberados, Robinho ainda fez um trabalho físico específico

Agência Estado

TERESÓPOLIS - O técnico Dunga comandou um treino tático com os jogadores da seleção brasileira na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Foi o primeiro trabalho do atacante Robinho com o grupo, já que ele perdeu as duas atividades anteriores porque atrasou sua apresentação em razão da negociação com o Manchester City.

O treino da tarde desta quarta-feira teve cerca de 1 hora e 30 minutos de duração. E Dunga aproveitou a maior parte do tempo para fazer um único trabalho: ele dividiu os jogadores em três grupos, fazendo um treinamento de ataque contra defesa, organizando, inclusive, marcação sob pressão na saída de bola.

No final do treino, enquanto os demais jogadores foram liberados, Robinho ainda fez um trabalho físico específico com o preparador Paulo Paixão, no campo da Granja Comary, para recuperar o tempo que perdeu em relação ao restante do grupo.

Logo depois do treino, na sua primeira coletiva após o acerto com o Manchester City, o atacante brasileiro Robinho cometeu um ato falho ao falar da transferência, trocando trocou o nome de seu novo clube.

"Aos 49 do segundo tempo, o Chelsea fez uma proposta boa pra mim", disse o jogador, que se desculpou e reparou o erro, explicando que só acertou com o Manchester City quando a janela de transferências estava perto de se fechar.

A seleção volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira, na preparação para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2010. No domingo, o Brasil jogará contra o Chile, em Santiago. E na próxima quarta, o adversário será a Bolívia, no Rio.


Leia mais sobre: Seleção brasileira Dunga Robinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

A bola da vez
Robinho chegou de helicóptero, treinou, brincou com os colegas, e depois fez trabalhos físicos

Topo